Conteito basico da revenda de registro de dominio

Este tutorial resume a operação com o sistema de revenda de registro de domínios, nele irei descrever as principais duvidas que chegam a nosso suporte

Iniciarei descrevendo as principais etapas que deve realizar como revenda de registro de domínios, a seguir irei descrever as principais duvidas que são encaminhadas a nosso suporte:

1) Cadastre seu preço de venda

Antes de mais nada configure o preço de venda para cada extenssão de dominio, isto é importantissímo
Fique atento aos comunicados da degahosting sobre alterações de preços, promoções, etc. mantenha sua tabela de preço sempre atualizada

para informações sobre tabela de preços acesse: https://www.degahosting.net/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=50

2) seu cliente escolhe o dominio que deseja registrar e envia o pedido

Nesta fase o cliente irá realizar o pedido deregistro do domíno, portanto a tabela de preços deve estar sempre atualizada pois esta informação será apresentada a seu cliente e qualquer divergencia poderá ocasionar problemas.

Opções disponíveis para esta etapa:

- Interface do seu sistema de revendas chamada supersite que é disponibilizada ao revendedor;
- Sistema próprio do revendedor que permitirá ao cliente escolher o domínio por exemplo o whmcs
- O revendedor na realidade conversou diretamente com o cliente e irá efetuar o registro de domínio para o cliente

Após efetuar o pedido o registro de domínio fica pendente no sistema, aguardando que o cliente efetue o pagamento

3) Confirmar o recebimento de pagamento e encaminhar o domínio para que seja registrado

Para que um domínio seja encaminhado a registro é necessário o cliente possuir saldo disponível para isto, portanto se o cliente ja possuir este saldo o dominio será encaminhado automaticamente para registro, portanto se tiver cliente com saldo positivo é importante manter saldo com a degahosting pois se a revenda não possuir este saldo o dominio ficara pendente ate que o saldo seja efetuado.

Caso esteja realizando o registro de dominío diretamente para o cliente e este possua saldo disponível este será apresentado na etapa final, entao escolha a opção pagar utilizando saldo existente, para que o valor do domínio seja descontado do cliente, tambem é possuvel registrar o domínio sem gerar nenhum tipo de cobrança ao cliente neste caso não sera encaminhado nenhum em,ail ao cliente e o dominio será registrado de maneira transparente ao cliente.

Após o cliente efetuar o pagamento referente ao valor para registro do domínio a revenda a mesma deverá dar a baixa no sistema (adicionar creditos) para que o domínio seja encaminhado para registro, neste ponto é importante a revenda verificar se possui saldo com a DegaHosting para efetuar o registro deste domínio, caso não possua credito suficiente deverá antes de encaminhar o domínio para registro/renovação.

Links de nossa base de conhecimentos com instruções para esta etapa:

Adicionando fundos e liberando  dominio para o cliente:
https://www.degahosting.net/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=47

https://www.degahosting.net/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=48


Renovação de domínio registrado:
https://www.degahosting.net/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=17

Adicionando fundos para a revenda:
https://www.degahosting.net/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=18

4) Concluindo o Registro.
Após confirmar o pagamento de seu cliente o domínio é encaminhado automaticamente para registro / renovação, neste momento é descontado de seu saldo com a degahosting o valor referente ao registro / renovação de domínio.
Caso não tenha credito o sulficiente para esta operação então o domínio fica como pendente no sistema, então deverá providenciar o crédito necessário em sua conta de revenda assim que concluido, deverá localizar o domínio no sistema e clicar no botão tentar novamente (Retry) para que o dominio seja novamente encaminhado para registro / renovação
Para confirmar se um domínio foi registrado / renovado vá na opção listrar transações o domínio deverá constar em suas trasações como registrado ou renovado.


Principais dúvidas encaminhadas a nosso suporte técnico

a) Tenho saldo em meu painel de revendas no entando mesmo após concluir o pedido de registro / renovação o mesmo fica com status de pendente

Resposta: Para que um dominio seja concluido o seu registro lembre - se seu cliente precissa possuir fundos e voce precisa possuir fundos com a degahosting, vou exemplicar:

Um cliente pediu um dominio .com queem sua tabela de preços custa R$ 30,00 (preço que o cliente ira pagar para vc), e vc ira pagar para a degahosting R$ 23,00, neste caso o painel ira descontar R$ 30,00 do saldo de seu cleinete e quando for registrado o painel da degahosting ira descontar R$ 25,00 de seu saldo

Concluindo para que um dominio possa ser registrado todos devem possuir saldos, você revenda com a dega hosting e o seu cliente com você revenda, normalmente este erro ocorre pelo fato da revenda não adicionar saldo para seu cliente, portanto a revenda tem saldo para registrar o dominio mas o cliente não por isto a transação fica sempre como pendente

b) Para facilitar então posso deixar meu cliente com um saldo grande para não ficar colocando credito a todo momento?
Resposta: É recomendado que não pois isto pode gerar divergencias além do que com credito o cliente final pode solicitar e registar / renovar automaticamente um domínio

c) Ja conclui o precesso de registro de um domínio, mas o sisetma fica mandando cobrança a todo momento para meu cliente.
Resposta: Durante o periodo de registro uma das opções é executar e gerar cobrança, neste caso o sistema ira executar o registro / renovação do domínio, porem ira gerar uma cobrança para o cliente final que ficará em aberto até que seja dada a baixa ou feito o cancelamento, pos isto o cliente fica recebendo os emails de cobrança, para solicionar isto instruçoes em :  https://www.degahosting.net/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=51

d) O que é restauração de domínio ?
Resposta: Quando um domínio expira ele fica disponível para renovação por 40 dias durante este periodo  o custo para renovação é o valor de tabela, após este periodo o domínio fica mais 30  dias disponivel para resgate - restauração durante este periodo o valor é em média 8 a 10 vezes o valor de uma renovação se fosse feita em até 40 dias, após este periodo o domínio entra em cancelamento definitivo que deverá ocorrer em até 10 dias e ficara novamente disponível para qualquer interessado registrar-lo.

e) Ao expirar (vencer) se o cliente tiver saldo o dominio é automaticamente renovado ?
Resposta: Não, deve-se criar um pedido de renovação, dar baixa, etc.





Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Adicionando fundos para a revenda de dominios

Para a revenda de domínios concluir os pedidos (executar as ordens), é...

Como configurar o WHMCS para trabalhar com sua revenda de Registro de dominios.

 A instrução a seguir explica como configurar o sistema WHMCS para interagir...

TLDs do grupo CentralNIC 2

As seguintes TLDs(terminações) fazem parte do grupo centralnic...

Configurando o preco de venda para seu cliente

Para configurar a tabela de preços de venda para seu cliente - Entre no painel de...

Registrando um dominio diretamente pelo painel de revendas

- Acesse o seu painel de revendas;- Vá em Produtos -> Registro de domínios ->...