Existem varias possibilidades paar este problema estar ocorrendo, segue aqui um passo a passo basico.
1) nosso servidor estar fora do ar :- Verifique com o atendimento on line se o servidor esta indisponível ou se houve alguma indisponibilidade do mesmo.
2) O cliente estar sem conexão de internet :- Possivel, para verificar tente acessar seu site ou outros sites, verifique se conssegue navegação se estiver navegando não é problema de conexao, vamos ao proximo passo.
3) Checar se existe conexão entre sua maquina e o nosso servidor de emails serão necessarios 2 testes como sege:
clique em iniciar -> executar -> digite cmd -> clique em ok -> ira aparecer uma janela preta
Caso a hospedagem seja windows EUA:
nesta janela digite Ping 64.92.171.194 <tecle enter>
deverá aparecer o seginte resultado:
Disparando contra 64.92.171.194 com 32 bytes de dados:
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=198ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=201ms TTL=109
Estatísticas do Ping para 64.92.171.194:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 197ms, Máximo = 201ms, Média = 198ms
o tempo de resposta podera variar isto nãoé um problema. o importante é aparecer Resposta de 64.92.171.194
se tudo correr bem execute o seguinte teste
substitua [site] pelo site que esta com problemas.
ping mail.[site]
devera apararecer o seguinte resultado
Disparando contra mail.[site] [64.92.171.194] com 32 bytes de dados:
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=201ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=108
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=207ms TTL=109
Estatísticas do Ping para 64.92.171.194:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 197ms, Máximo = 207ms, Média = 200ms
o tempo de resposta podera variar isto nãoé um problema. o importante é aparecer Resposta de 64.92.171.194
caso um destes testes apresente um resultado diferente do esperado, favor contactar o responsável pela rede / acesso, pois a rede interna não esta consseguindo acesso a nosso servidor.
3) Possibilidade de erro de configuração do outlook
Verifique se a configuração da conta esta correta no outlook, especialmente no campo servidor, cheque todas as contas, se for o caso remova e cadastre a conta novamente
4) Bloqueio por antivirus ou firewall
Software antivirus e de firewall pode bloquear o acesso do computador ao servidor de emails, experimente desativar temporariamente estes recursos para verificar se com eles desligados o email funciona novamente
se for o caso faça uma reinstalação do software antivirus / firewall
Caso depois de todos estes passos o problema persista favor catactar o nosso suporte técnico que irá realizar procedimentos mais avançados para descoberta da causa do problema.