Ao enviar e receber mensagem da erro de que nao foi possivel localizar o servidor

Existem varias possibilidades paar este problema estar ocorrendo, segue aqui um passo a passo basico.
 
1) nosso servidor estar fora do ar :- Verifique com o atendimento on line se o servidor esta indisponível ou se houve alguma indisponibilidade do mesmo.
 
2) O cliente estar sem conexão de internet  :- Possivel, para verificar tente acessar seu site ou outros sites, verifique se conssegue navegação se estiver navegando não é problema de conexao, vamos ao proximo passo.

3) Checar se existe conexão entre sua maquina e o nosso servidor de emails serão necessarios 2 testes como sege:

clique em iniciar -> executar -> digite cmd -> clique em ok -> ira aparecer uma janela preta

 
Caso a hospedagem seja windows EUA:
 
nesta janela digite Ping 64.92.171.194   <tecle enter>

deverá aparecer o seginte resultado:

Disparando contra 64.92.171.194 com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=198ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=201ms TTL=109

Estatísticas do Ping para 64.92.171.194:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 197ms, Máximo = 201ms, Média = 198ms

o tempo de resposta podera variar isto nãoé um problema. o importante é aparecer Resposta de 64.92.171.194

se tudo correr bem execute o seguinte teste
 
 
substitua [site] pelo site que esta com problemas.
 
ping mail.[site]

devera apararecer o seguinte resultado

Disparando contra mail.[site] [64.92.171.194] com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=201ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=108
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=207ms TTL=109

Estatísticas do Ping para 64.92.171.194:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 197ms, Máximo = 207ms, Média = 200ms

o tempo de resposta podera variar isto nãoé um problema. o importante é aparecer Resposta de 64.92.171.194

caso um destes testes apresente um resultado diferente do esperado, favor contactar o responsável pela rede / acesso, pois a rede interna não esta consseguindo acesso a nosso servidor.


3) Possibilidade de erro de configuração do outlook
Verifique se a configuração da conta esta correta no outlook, especialmente no campo servidor, cheque todas as contas, se for o caso remova e cadastre a conta novamente

4) Bloqueio por antivirus ou firewall
Software antivirus e de firewall pode bloquear o acesso do computador ao servidor de emails, experimente desativar temporariamente estes recursos para verificar se com eles desligados o email funciona novamente
se for o caso faça uma reinstalação do software antivirus / firewall
 
Caso depois de todos estes passos o problema persista favor catactar o nosso suporte técnico que irá realizar procedimentos mais avançados para descoberta da causa do problema.
 
 

Was this answer helpful?

 Print this Article

Also Read

Operacoes com Banco de dados MySQL - Criar e acessar pelo phpmyadmin

Muitas aplicações disponíveis no mercado necessitam de uma base de dados...

Cadastrar ou Alterar uma conta de email

- Acesse o painel de controle;- Clique no icone dominios;- clique sob o dominio que deseja...

Ativando o SSL compartilhado

Caso deseje mais informações sobre SSL, acesse nossa base de conhecimentos sobre...

Acessando arquivos de sites que nao estao apontados para o servidor (URL Temporaria)

Por diversas razoes pode ser necessario acesso ao site/arquivos/banco de dados sem que o site...

Alterar o MX para o google apps

muitos clientes tem perguntado sobre como cadastrar os MX do google, segue...