Ao enviar e receber mensagem da erro de que nao foi possivel localizar o servidor

Existem varias possibilidades paar este problema estar ocorrendo, segue aqui um passo a passo basico.
 
1) nosso servidor estar fora do ar :- Verifique com o atendimento on line se o servidor esta indisponível ou se houve alguma indisponibilidade do mesmo.
 
2) O cliente estar sem conexão de internet  :- Possivel, para verificar tente acessar seu site ou outros sites, verifique se conssegue navegação se estiver navegando não é problema de conexao, vamos ao proximo passo.

3) Checar se existe conexão entre sua maquina e o nosso servidor de emails serão necessarios 2 testes como sege:

clique em iniciar -> executar -> digite cmd -> clique em ok -> ira aparecer uma janela preta

 
Caso a hospedagem seja windows EUA:
 
nesta janela digite Ping 64.92.171.194   <tecle enter>

deverá aparecer o seginte resultado:

Disparando contra 64.92.171.194 com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=198ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=201ms TTL=109

Estatísticas do Ping para 64.92.171.194:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 197ms, Máximo = 201ms, Média = 198ms

o tempo de resposta podera variar isto nãoé um problema. o importante é aparecer Resposta de 64.92.171.194

se tudo correr bem execute o seguinte teste
 
 
substitua [site] pelo site que esta com problemas.
 
ping mail.[site]

devera apararecer o seguinte resultado

Disparando contra mail.[site] [64.92.171.194] com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=201ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=108
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=207ms TTL=109

Estatísticas do Ping para 64.92.171.194:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 197ms, Máximo = 207ms, Média = 200ms

o tempo de resposta podera variar isto nãoé um problema. o importante é aparecer Resposta de 64.92.171.194

caso um destes testes apresente um resultado diferente do esperado, favor contactar o responsável pela rede / acesso, pois a rede interna não esta consseguindo acesso a nosso servidor.


3) Possibilidade de erro de configuração do outlook
Verifique se a configuração da conta esta correta no outlook, especialmente no campo servidor, cheque todas as contas, se for o caso remova e cadastre a conta novamente

4) Bloqueio por antivirus ou firewall
Software antivirus e de firewall pode bloquear o acesso do computador ao servidor de emails, experimente desativar temporariamente estes recursos para verificar se com eles desligados o email funciona novamente
se for o caso faça uma reinstalação do software antivirus / firewall
 
Caso depois de todos estes passos o problema persista favor catactar o nosso suporte técnico que irá realizar procedimentos mais avançados para descoberta da causa do problema.
 
 

Hai trovato questa risposta utile?

 Stampa Articolo

Leggi anche

Alterar o MX para o google apps

muitos clientes tem perguntado sobre como cadastrar os MX do google, segue...

Ativacao de Cartoes Visanet

Existem diversas variaveis para ativação dos cartões visanet na conta de...

Nao consigo alterar as permissoes de arquivo / pasta por chmod - FTP

Lembre-se, vc está em um ambiente windows, sistema operacional windows, permissão...

Nao ativei a protecao por senha, porem o site fica pedindo senha ao cancelar aparece um erro iispassword

Este é um problema comun em scripts php originalmente desenvolvidos originalmente...

Receber uma copia dos emails enviados em um email especifico

Varias empresas/clientes querem receber uma copia dos emails enviados por seus funcionarios...