Ao enviar e receber mensagem da erro de que nao foi possivel localizar o servidor

Existem varias possibilidades paar este problema estar ocorrendo, segue aqui um passo a passo basico.
 
1) nosso servidor estar fora do ar :- Verifique com o atendimento on line se o servidor esta indisponível ou se houve alguma indisponibilidade do mesmo.
 
2) O cliente estar sem conexão de internet  :- Possivel, para verificar tente acessar seu site ou outros sites, verifique se conssegue navegação se estiver navegando não é problema de conexao, vamos ao proximo passo.

3) Checar se existe conexão entre sua maquina e o nosso servidor de emails serão necessarios 2 testes como sege:

clique em iniciar -> executar -> digite cmd -> clique em ok -> ira aparecer uma janela preta

 
Caso a hospedagem seja windows EUA:
 
nesta janela digite Ping 64.92.171.194   <tecle enter>

deverá aparecer o seginte resultado:

Disparando contra 64.92.171.194 com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=198ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=201ms TTL=109

Estatísticas do Ping para 64.92.171.194:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 197ms, Máximo = 201ms, Média = 198ms

o tempo de resposta podera variar isto nãoé um problema. o importante é aparecer Resposta de 64.92.171.194

se tudo correr bem execute o seguinte teste
 
 
substitua [site] pelo site que esta com problemas.
 
ping mail.[site]

devera apararecer o seguinte resultado

Disparando contra mail.[site] [64.92.171.194] com 32 bytes de dados:

Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=201ms TTL=109
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=197ms TTL=108
Resposta de 64.92.171.194: bytes=32 tempo=207ms TTL=109

Estatísticas do Ping para 64.92.171.194:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 197ms, Máximo = 207ms, Média = 200ms

o tempo de resposta podera variar isto nãoé um problema. o importante é aparecer Resposta de 64.92.171.194

caso um destes testes apresente um resultado diferente do esperado, favor contactar o responsável pela rede / acesso, pois a rede interna não esta consseguindo acesso a nosso servidor.


3) Possibilidade de erro de configuração do outlook
Verifique se a configuração da conta esta correta no outlook, especialmente no campo servidor, cheque todas as contas, se for o caso remova e cadastre a conta novamente

4) Bloqueio por antivirus ou firewall
Software antivirus e de firewall pode bloquear o acesso do computador ao servidor de emails, experimente desativar temporariamente estes recursos para verificar se com eles desligados o email funciona novamente
se for o caso faça uma reinstalação do software antivirus / firewall
 
Caso depois de todos estes passos o problema persista favor catactar o nosso suporte técnico que irá realizar procedimentos mais avançados para descoberta da causa do problema.
 
 

Hjälpte svaret dig?

 Skriv ut denna artikeln

Läs även

Proteger uma pasta por senha

Protegendo uma pasta por senha no HELM:Passo 1 : Habilitar o recurso- Acesso o painel de...

Cadastrar ou alterar uma senha de ftp

Para cadastrar um usuario de ftp ou alterar uma senha efetue o seguinte procedimento: -...

Cadastrar ou Alterar uma conta de email

- Acesse o painel de controle;- Clique no icone dominios;- clique sob o dominio que deseja...

Ativacao de Cartoes Visanet

Existem diversas variaveis para ativação dos cartões visanet na conta de...

Contagem de trafego no HELM - O trafego nao zera

Esta é uma duvida comum, pq o trafego no helm nunca zera? o Helm sempre conta os...