senha do Outlook Express nao e mantida no Windows 2000 ou XP

Sintomas:

Ao executar o Outlook no Windows 2000 e conectar-se ao seu provedor de serviços de Internet (ISP) para recuperar emails de um servidor POP (Post Office Protocol), sua senha não é retida mesmo que tenha escolhido salvar a senha.

Causa:

O Registro contém informações incorretas da subchave do Registro Protected Storage System Provider para sua conta.

 

Solução:

Para salvar sua senha é necessário fazer o backup do Registro, remover as informações de conta do usuário e digitar novamente sua senha. Apenas pessoas que são membros do grupo Administradores no computador local podem fazer essas alterações. Usuários do Windows XP Home Edition precisam verificar o painel de controle Usuários. Se não estiverem listados como um Administrador, alguém com direitos administrativos terá que adicioná-los ao grupo Administradores.

AVISO: O uso incorreto do Editor do Registro pode causar sérios problemas que talvez exijam a reinstalação do sistema operacional. A Microsoft não garante que os problemas resultantes do uso incorreto do Editor do Registro possam ser solucionados. O uso do Editor do Registro é de sua responsabilidade.

Como fazer backup do Registro


Windows 2000

   1. Clique em Iniciar, em Executar, digite regedt32 na caixa Abrir e clique em OK.
   2. Localize e clique na seguinte chave de registro:
      HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Protected Storage System Provider
   3. No menu Registro, clique em Salvar chave.
   4. Na caixa Nome de arquivo, digite um nome exclusivo para a chave.
   5. Na caixa Salvar em, clique em um local para o arquivo e clique em Salvar.
   6. No menu Registro, clique em Sair.

Windows XP

   1. Clique em Iniciar, em Executar, digite regedt32 na caixa Abrir e clique em OK.
   2. Localize e clique na seguinte chave de registro:
      HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Protected Storage System Provider
   3. No menu Arquivo, clique em Exportar.
   4. Na caixa Nome de arquivo, digite um nome exclusivo para a chave.
   5. Na caixa Salvar em, clique em um local para o arquivo e clique em Salvar.
   6. No menu Registro, clique em Sair.

Como remover as informaçoes da conta do usuário

Windows 2000

   1. Feche todos os programas.
   2. Clique em Iniciar, em Executar, digite regedt32 na caixa Abrir e clique em OK.
   3. Localize e clique na seguinte chave do Registro:
      HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Protected Storage System Provider
   4. No menu Segurança, clique em Permissões.
   5. Clique na chave do Registro para o usuário conectado atualmente e verifique se Ler e Controle total estão definidos para Permitir.
   6. Clique no botão Avançado, verifique se o usuário que está conectado atualmente está selecionado, se Controle Total está listado na coluna Permissão e se Esta chave e subchaves estão listadas na coluna Aplicar a.
   7. Marque a caixa de seleção Redefinir permissões em todos os objetos filho e habilite a propagação de permissões herdadas.
   8. Clique em Aplicar e clique em Sim ao ser solicitado a continuar.
   9. Clique em OK e clique em OK.
  10. Clique duas vezes na chave Protected Storage System Provider pra expandi-la, clique na pasta da subchave do usuário que está diretamente abaixo da chave Protected Storage System Provider, clique em Excluir no menu Editar e clique em Sim na caixa de diálogo de mensagem de aviso.

      A pasta da subchave do usuário é semelhante ao seguinte exemplo:
      S-1-5-21-124525095-708259637-1543119021-16701
      OBSERVAÇÃO: Para toda identidade existente, haverá uma subchave sob a chave Protected Storage System Provider. Para resolver este problema em todas as suas identidades, é necessário excluir todas as pastas de subchave do usuário sob a chave Protected Storage System Provider.
  11. No menu Registro, clique em Sair e reinicie o computador.

Windows XP

   1. Feche todos os programas.
   2. Clique em Iniciar, em Executar, digite regedt32 na caixa Abrir e clique em OK.
   3. Localize e clique na seguinte chave de registro:
      HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Protected Storage System Provider
   4. No menu Editar, clique em Permissões.
   5. Clique na chave do Registro para o usuário conectado atualmente e verifique se as permissões Ler e Controle total estão definidas para Permitir.
   6. Clique no botão Avançado, verifique se o usuário conectado no momento está selecionado, se a permissão Controle total está listada na coluna Permissão e se Esta chave e subchaves está listada na coluna Aplicar a.
   7. Marque a caixa de seleção Substituir entradas de permissões em todos os objetos filho com entradas exibidas aqui que se aplicam a objetos filho.
   8. Clique em Aplicar e clique em Sim ao receber a solicitação para continuar.
   9. Clique em OK e clique em OK novamente.
  10. Clique duas vezes na chave Protected Storage System Provider pra expandi-la, clique na pasta da subchave do usuário que está diretamente abaixo da chave Protected Storage System Provider, clique em Excluir no menu Editar e clique em Sim na caixa de diálogo de mensagem de aviso.

      A pasta da subchave do usuário é semelhante ao seguinte exemplo:
      S-1-5-21-124525095-708259637-1543119021-16701
      OBSERVAÇÃO: Para toda identidade existente, pode haver uma subchave sob a chave Protected Storage System Provider. Para resolver esse problema em todas as sua identidades, é necessário excluir todas as pastas de subchaves do usuário sob a chave Protected Storage System Provider.
  11. No menu Registro, clique em Sair e reinicie o computador.

Como digitar novamente sua senha

OBSERVAÇÃO: Estas etapas funcionam para o Windows 2000 e Windows XP.

   1. Inicie o Outlook Express.

      OBSERVAÇÃO: Se receber um erro de login, feche a caixa de diálogo e prossiga.
   2. Clique em Ferramentas e clique em Contas.
   3. Clique na guia Email na janela Contas da Internet.
   4. Na coluna Conta, clique para destacar a conta de email da Internet a ser alterada e clique em Propriedades.
   5. Na guia Servidor, digite sua senha na caixa Senha e marque a caixa de seleção Lembrar senha.
   6. Clique em OK e em Fechar.
   7. Feche o Outlook Express e reinicie-o.
   8. No menu Ferramentas, clique em Enviar e receber para testar se sua senha é mantida.

OBSERVAÇÃO: Se outros usuários do Windows 2000 ou Windows XP estiverem enfrentando problemas de retenção de senha, digite novamente a senha e selecione a caixa Lembrar senha para esses perfis. Cada usuário precisa fazer logon para que sua senha seja retida.
Voltar para o início
A informação contida neste artigo aplica-se a:

    * Microsoft Outlook Express 5.5
    * Microsoft Outlook Express 5.01 Service Pack 2
    * Microsoft Outlook Express 6.0

Hjalp dette svar dig?

 Print denne artikel

Læs også

Erro 0x800C0133

 A DEGAHOSTINGnão se responsabiliza por possiveis problemas ao executar as...

erro 0x800CCC0F

Ao tentar enviar ou receber um e-mail no Outlook 2002, você pode receber uma mensagem de...